Translate

terça-feira, 18 de setembro de 2012

Desafios e Valores de Marketing


O Marketing tem a função de identificar novos negócios, abrir novas oportunidades, os aperfeiçoa e é responsável por gerar resultados. Tem como objetivo principal atender necessidades e estimular os desejos de forma a despertar a percepção de valor para o consumidor e obter retorno para as empresas.
Promove a relação cliente empresa, é o mentor das ideias criativas e inovadoras, capaz de convencer o cliente, despertar seu interesse e aguçar sua necessidade em relação a um produto ou marca. O Marketing aproxima as pessoas.
Uma grande campanha só vale o investimento quando consegue fazer com o produto ou marca atenda as expectativas e desejos dos clientes. O Marketing precisa conversar com o cliente, do contrário poderá passar despercebido, não despertará a percepção de valor esperada e reverter à imagem será algo bem difícil, quase impossível.
Devido às extensas possibilidades, as atribuições do Marketing vão desde a construção da marca, do desenvolvimento do produtor, da formação do preço, até a logística. É o responsável pela inserção e posicionamento da marca ou produto no mercado, além da capacidade de comunicar com seu público diversificado nas variadas mídias e formatos, capaz de lançar e antever tendências no mercado.
Empreendedor, estratégico e/ou operacional, os desafios do Marketing é fazer perceber seu valor dentro das empresas e se tratando de organizações essa percepção é demonstrada por meio de números, a partir dos resultados alcançados, da aceitação e aprovação do cliente, apresentando assim o valor de sua profissão.
Conclui-se que o Marketing é a área que acompanha o mercado e foi se adaptando ao longo do tempo. Proporcionam as empresas, possibilidades no cenário econômico, uma vez sintonizado as novas tendências, indica novas oportunidades e negócios com condições de abrir e fazer frente aos concorrentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário