O
Marketing tem a função de identificar novos negócios, abrir novas
oportunidades, os aperfeiçoa e é responsável por gerar resultados. Tem como
objetivo principal atender necessidades e estimular os desejos de forma a despertar
a percepção de valor para o consumidor e obter retorno para as empresas.
Promove
a relação cliente empresa, é o mentor das ideias criativas
e inovadoras, capaz de convencer o cliente, despertar seu interesse e aguçar
sua necessidade em relação a um produto ou marca. O Marketing aproxima as
pessoas.
Uma
grande campanha só vale o investimento quando consegue fazer com o produto ou
marca atenda as expectativas e desejos dos clientes. O Marketing precisa
conversar com o cliente, do contrário poderá passar despercebido, não
despertará a percepção de valor esperada e reverter à imagem será algo bem
difícil, quase impossível.
Devido
às extensas possibilidades, as atribuições do Marketing vão desde a construção
da marca, do desenvolvimento do produtor, da formação do preço, até a
logística. É o responsável pela inserção e posicionamento da marca ou produto
no mercado, além da capacidade de comunicar com seu público diversificado nas
variadas mídias e formatos, capaz de lançar e antever tendências no mercado.
Empreendedor,
estratégico e/ou operacional, os desafios do Marketing é fazer perceber seu
valor dentro das empresas e se tratando de organizações essa percepção é
demonstrada por meio de números, a partir dos resultados alcançados, da
aceitação e aprovação do cliente, apresentando assim o valor de sua profissão.
Conclui-se
que o Marketing é a área que acompanha o
mercado e foi se adaptando ao longo do tempo. Proporcionam as empresas,
possibilidades no cenário econômico, uma vez sintonizado as novas tendências,
indica novas oportunidades e negócios
com condições de abrir e fazer frente aos concorrentes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário