Translate

terça-feira, 25 de setembro de 2012

Porque sua Empresa precisa do Marketing?

Satisfazer os desejos e necessidades do cliente. Este é o conceito básico do Marketing, porém seu negócio é pequeno e você não ver necessidade de investir dinheiro em uma área que julga não ser tão necessária nesse momento, afinal você tem clientes, está ganhando dinheiro, coloca alguns cartazes dizendo “promoção”. Promoção é um dos 4 P´s de Marketing, então você está fazendo Marketing?
De acordo com Kotler (2011) o princípio básico do Marketing é a troca, onde se baseia primeiro na existência do desejo e a necessidade na obtenção de um produto ou serviço e do outro lado à oferta com o objetivo de satisfazer esse desejo e atender a necessidade do consumidor. consumidor.
Atualmente, com o advento da internet, as ações de Marketing têm demandado menos investimentos e com isso atingindo um público em larga escala e também mais exigente. Para Kotler (2010, p. 18) atualmente vive-se a chamada era digital ou “era da sociedade criativa e do Marketing do Espírito humano”, onde as ações de Marketing devem ser pensadas no que é valor para o cliente.
O Marketing é fundamental nas empresas, tendo em vista que é responsável por incluir e acompanhar as mudanças no mercado, dita tendências, entende e satisfaz suas necessidades. Na maioria das vezes é uma ação complexa, pois cabe ao marketing criar valor para o cliente, gerir os relacionamentos a fim de manter uma boa relação cliente empresa, desenvolver ações de marketing integrado com habilidades para identificar novas oportunidades. 
Seja por meio on-line ou off-line, o foco do marketing é atender e satisfazer as necessidades dos seus clientes, no entanto algumas mudanças são percebidas no modo como se relacionar, como se aplicam os processos, no comportamento do consumidor on-line.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário