Satisfazer
os desejos e necessidades do cliente. Este é o conceito básico do Marketing,
porém seu negócio é pequeno e você não ver necessidade de investir dinheiro em
uma área que julga não ser tão necessária nesse momento, afinal você tem
clientes, está ganhando dinheiro, coloca alguns cartazes dizendo “promoção”.
Promoção é um dos 4 P´s de Marketing, então você está fazendo Marketing?
De
acordo com Kotler (2011) o princípio básico do Marketing é a troca, onde se
baseia primeiro na existência do desejo e a necessidade na obtenção de um
produto ou serviço e do outro lado à oferta com o objetivo de satisfazer esse desejo
e atender a necessidade do consumidor. consumidor.
Atualmente,
com o advento da internet, as ações de Marketing têm demandado menos
investimentos e com isso atingindo um público em larga escala e também mais
exigente. Para Kotler (2010, p. 18) atualmente vive-se a chamada era digital ou
“era da sociedade criativa e do Marketing do Espírito humano”, onde as ações de
Marketing devem ser pensadas no que é valor para o cliente.
O
Marketing é fundamental nas empresas, tendo em vista que é responsável por
incluir e acompanhar as mudanças no mercado, dita tendências, entende e
satisfaz suas necessidades. Na maioria das vezes é uma ação complexa, pois cabe
ao marketing criar valor para o cliente, gerir os relacionamentos a fim de
manter uma boa relação cliente empresa, desenvolver ações de marketing integrado
com habilidades para identificar novas oportunidades.
Seja por
meio on-line ou off-line, o foco do marketing é atender e satisfazer as
necessidades dos seus clientes, no entanto algumas mudanças são percebidas no
modo como se relacionar, como se aplicam os processos, no comportamento
do consumidor on-line.
TOP BLOG 2012 - www.implantandomarketing.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário